Diabolik Lovers Haunted Dark Bridal

Olá pessoal! Fiquei muito, muito mesmo pensando em como escrever este texto -muito mesmo – pois se trata de algo, que eu particularmente posso confessar que amo! E por se tratar de algo deste nível, com seriedade tenho de ter cautela. Isso porque como EU A-D-O-R-O, irei a todo custo argumentar positivamente sobre o assunto. E o que eu posto, é obviamente para vocês, gostarem também.

Mas chegando de papo, vamos falar do que interessa!

Imagem

Bom, Diabolik Lovers Haunted Dark Bridal – mais conhecido por DL ou dialovers para

algumas fãs- trata-se de um jogo otome, produzido pela Rejet(criadora de Amnésia, Brothers Conflict, Uta No Prince-Sama e dentre outros) em parceria com a Otomate. Atualmente, ganhou adaptação de anime para treze episódios.

Imagem

Quando se fala de Dialovers, pensa-se logo em um dos visuais novels de maior sucesso no Japão. Foi feito uma votação pela própria Rejet, e DL ficou em segundo melhor jogo otome. E afinal, não é pra menos, já que o jogo tem um enredo bastante sufocante e diferencial dos demais.

Mas afinal, como é Diabolik Lovers?

 

 

çç

Nossa heroína é Komori Yui. Uma doce e jovem garota de dezessete anos que, devido ao emprego do pai, é matriculada em um colégio noturno muito cobiçado por conter como estudantes, pessoas famosas. Entretanto, sua nova moradia seria uma mansão, muito velha cujo para alguns vizinhos era mal assombrada. Mas para o desespero de Yui, ela não esta sozinha lá. Seis sádicos vampiros, um mais maníaco que outro será a nova família da garota.

O que aparentemente parecer um desespero para Yui, é na verdade o segredo que o destino escondia dela.

Imagem

O que a menina não sabe, é que foi adotada. E seu coração, é nada mais nada menos, que o coração de Cordélia (informações a baixo).

Dentre este tema, Yui vai passar por altos e baixos com os vampiros, que a todo custo vai tentar sugar o sangue dela, ou até mesmo faze-la sofrer… E se apaixonar!

1030

Personagens

Yui Komori

Imagem

É a heroína do jogo, cuja determinação e coragem nasceram junto dela. Faz de tudo para ajudar os vampiros, mesmo sabendo que os mesmos são ruins e vão querer se aproveitar dela. Sabendo da situação em que se encontra ,Yui não abaixa a cabeça, e em todas as rotas demonstra coragem e fé em suas escolhas.

Diferente das heroínas protagonistas dos outros tipos de jogo, ela é bem mais realista,observando tudo ao seu redor, dando mais personalidade a ela mesma!

Ayato Sakamaki
Ore-sama

Ore-sama

É o mais velho dos trigêmeos. Ayato é um ruivo, que possui olhos verdes e um sorriso maldoso nos lábios. Ele não tem bom senso, e sempre tira sarro de Yui, apelidando-a de “Chichinashi”, só porque a menina não possui um corpo desenvolvido para a idade. É o mais sádico dos vampiros, sendo que sua diversão é ver o sofrimento de Yui –já que ele a vê como um brinquedo, e faz da menina gato e sapato -. Brincalhão, ele adora tirar com a cara de qualquer um, sendo que não se da bem com os demais justamente por esse seu defeito.

Ele pedi a Yui que se dirija a ele como Ore-sama.

Embora seja desta foma, Ayato tem – ao menos no enredo – motivo para isso. Sua infância foi super difícil, e ele nunca teve amor abundante da mãe. Fora que, cresceu com o intuito de ser sempre o melhor, o numero um em tudo!

Porém, devido seu passado, Ayato só quer ter atenção. Já que foi criado para ter as atenções somente para si, ele quer ser sempre o querido. Por isso em vários momentos do jogo, ele tem ciúmes de Yui em relação aos outros…

OBS: Mas que o uniforme dele é lindo, ah isso é sim!

Raito Sakamaki
 
Senhor-pervo-san

Senhor-pervo-san

É o terceiro dos trigêmeos. Raito é um pervertido, e nunca se volta com educação a Yui, chamando-a sempre de Cadela-chan – o que me irrita -. Seus cabelos são de um tom  castanho-avermelhado, e seus olhos acompanham a mesma cor dos de Ayato.

Tem dezessete anos. Carismático, ele é o que deixa o jogo com aspectos mais hentais possíveis por causa da personalidade. Várias vezes é repreendido em sua escola, devido as provocações dele para as  garotas! É um Sadomasoquista, e quer fazer de Yui sua submissa. Tem como entretenimento jogar palavras cruzadas. Sádico, oh sim ele é muito, sempre beija Yui em lugares um tanto íntimos somente para vê-la ruborizar.

Existia entre ele e sua mãe, um certo incesto. Sendo que toda vez que ele se encontra com seu tio, uma grande discussão acontece!

Kanato Sakamaki
Psicopata-kun

Psicopata-kun

É o segundo dos trigêmeos. Gosto do Kanato, por ele ser um dos que mais expõe ideias a seu respeito nas dialoves. Sim. O garoto e sua personalidade, nos faz ter imersas de hipóteses sobre ele.

Kanato tem dezessete anos, e ainda que possuísse essa idade, ele age como uma criança, chorando muitas vezes quando algo que ele quer não da certo. Seu cabelo é roxo, e seus olhos lilases – característica perfeita para um assassino -.  Tem uma paixão enorme por doces, e sempre é visto comendo um. Mesmo aparentando ser inofensivo, Kanato chega a ser um dos mais maníacos dos irmãos. Ele chega a dar uma garfada na mão de Yui no jogo, simplesmente porque ela toca em seu ursinho Teddy. Ah sim o ursinho. Não á nada que possua mais blefemos segredos do que Teddy. Sempre visto na mão de Kanato, acredita-se que dentro dele, há a cinzas de Cordélia.

O garoto tem um ciúme inexplicável do urso. Então fica a dica: Não toque no ursinho de pelúcia!

Shuu Sakamaki

 

O loiro preguiçoso

O loiro preguiçoso

Shuu é o mais velho dos irmãos. Tem 19 anos, e é o atual chefe da mansão.

Seus cabelos são loiros, e seus olhos azuis. Sempre é reconhecido por usar seus misteriosos fones de ouvido. O garoto é o mais engraçado do jogo, pois só dorme, e é muito preguiçoso em suas ações. Tem como responsabilidade, cuidar da mansão e de todos os outros irmãos. Porém ele é muito preguiçoso para fazer tal coisa, e em diversas vezes joga as obrigações para Reiji.

Ama música clássica, e na escola é conhecido por ser o chefe da sala de música. Ainda que, pareça ser um garoto sereno e calmo, Shuu é inexpressivo em seus atos. Perdeu seu melhor amigo de infância num incêndio, e desde então se vê culpado pela morte do amigo. Mas ainda assim não deixa de ser sádico. Foi escolhido como o preferido do jogo pelas fãs :3.

Reiji Sakamaki

Senhor etiquetado

Senhor etiquetado

É o segundo filho mais velho (depois de Shuu) dos irmãos. Seus cabelos são de um tom cinza escuro, chegando a possibilidades de ser azul. Seus olhos são vermelhos, assim como os de Subaru. Na verdade, sua aparência concilia com sua forma educada. Ah, ele usa óculos :3.Tem dezoito anos (parece ter uns 30, mas vai) e a personalidade de Reiji é basicamente a de um gentleman! Fala sempre educadamente, agindo como um mordomo para todos na casa. É um tanto exigente, sendo meio que acaba fazendo as tarefas de Shuu.

É organizado, e de todos o que age de forma mais cavalheira com Yui. Mas dentro de si, esta um hobby de fazer experimentos com drogas (sim, chás com drogas), com típicos venenos!Quando pequeno, ele era desprezado por sua mãe, simplesmente por Shuu ser o mais encantador e querido. Com ciúmes, ele coloca fogo no vilarejo onde Edgar (o amigo de Shuu) mora e o mata. Concebido tal coisa, ainda assim sentiu-se insatisfeito. Decidiu então matar sua mãe, já que ela não lhe dava atenção.

OBS: Ele tem um olhar sedutor .

Subaru Sakamaki

Tsundere-san

Tsundere-san

É o sexto, e mais novo dos irmãos. Seus cabelos são brancos, e seus olhos vermelhos. Tem 16 anos ( não parece ‘=-=’). É quieto, e dificilmente fala com os irmãos, assim como não se preocupa com ninguém. Porém é um tanto violento, ainda mais quando alguém entra em seu quarto, ele tende a quebrar as coisas, muito nervoso.

Mas quando Yui esta por perto, ele consegue ficar mais calmo (é um tsundere ^=-=^), mesmo não sendo propensas as explosões. Subaru é do tipo delinquente, que demonstra seu jeito sádico através do seu gosto em fazer danos às coisas. Mas ocasionalmente, ele pode ser doce.

Ele tem um ódio enorme de seu pai, já que o motivo de seu nascimento fora triste. Sua mãe foi abusada, e então ele nasceu. Não gosta que ninguém toque em suas coisas, muito menos fale de sua mãe!

Beatrix Sakamaki
 
 
Mãe do Shuu e Reiji

Mãe do Shuu e Reiji

 

Ela é mãe de Shuu e Reiji. Seus cabelos são loiros, e seus olhos azuis. Só aparece nas poucas vezes, em lembranças dos filhos. Foi à primeira mulher de Karl. Beatrix quer fazer de Shuu um vampiro que lidere a casa dos Sakamaki, e que seja um chefe de responsabilidade. Sempre viu o loiro como um filho dedicado, porém com Reiji ela nunca demonstrou afeto ou qualquer um tipo de sentimento um pouco mais amoroso. É rígida quanto aos estudos de seus filhos. Mesmo dentre as circunstâncias, ela não possui raiva de Cordélia.

Não há muitas informações a respeito dela, a não ser o fato de que foi morta por um caçador de vampiros – cujo algumas fontes de informações constatam que o caçador era o pai adotivo de Yui – contratado por Reiji. Também surgem boatos de que ela foi humana antes de se casar…

Christa Sakamaki
 
Mãe de Subaru

Mãe de Subaru

É a mãe de Subaru. Tem cabelos brancos e olhos vermelhos. De todas as mulheres de Karl, Christa é uma das mais sofridas, e que aparentava ser boazinha e doce, mesmo vampira.

Diferente das outras esposas de Karl, Christa nunca amou o marido. Isso porque o mesmo forçou-a a se casar com ele, e quando ela não cedeu tal coisa, ele abusou da mesma sexualmente. E então nasceu Subaru…

Em certos momentos do jogo, na rota Subaru, é possível ver nas lembranças do garoto, o sofrimento de Christa, pedindo para mata-la – mas ela já estava morta -.

 

Cordélia Sakamaki
 
Vadea-chan

Vadea-chan

 

 

Oh chegamos a onde eu queria chegar! Eis a mulher que é a chave do jogo para entendermos a maldita personalidade que seus filhos possuem e saber também sobre o passado de Yui…

Cordélia é a segunda mulher de Karl. Ela tem cabelos roxos, semelhantes aos de Kanato, e seus olhos são um verde escuro muito parecido com os do Ayato e Raito.

Ela é um tipo de mulher compulsiva, muito promíscua e orgulhosa. Compete constantemente com Beatrix para ser a mulher preferida de Karl, e usa Ayato para disputar a liderança com Shuu! Ela é egoísta, e tende a ser muito má com os outros, ligando apenas para si mesma. Quer ser sempre a melhor, a mais poderosa. Supostamente ela tem um sangue muito apreciado pelos imortais, um sangue que para muitos ressuscitam pessoas mortas…

Mas não para por aí. O sadismo dos trigêmeos, o jeito maníaco de Kanato, a ousadia de Raito e o narcisismo de Ayato são simplesmente coisas cuja culpa foi de Cordélia.

Ela sempre usou seus filhos para tentar se a querida por seu marido. Quando percebeu que nada conseguia, teve relações sexuais com Richter, na frente de Kanato. Com ele ela sempre dava brinquedos, e sempre as coisas que o menino queria quando criança, menos amor. Quando Kanato ganhou Teddy, jurou pelo resto de sua vida que o urso seria seu único amigo. Toda vez que Ayato não fazia algo que lhe agradasse bastante, ela o punia. Sim, ela tinha inveja de Shuu, e queria que Ayato fosse melhor que ele. Daí o motivo do ruivo ser de tal modo, querendo sempre ser o melhor.

1030 (1)

 

 

Cansado de tais coisas, Ayato a matou na fonte da mansão, e depois bebeu o sangue de sua mãe…

Quanto a Raito, os dois sim tinham uma relação boa… Raito amava Cordélia, a ponto de não conseguir vê-la como uma mãe, e sim como uma amante…

Simplificando, Cordélia era uma &¨&¨¨%&!Mas de todas as mulheres de Karl, o safado, ela era a mais bonita na aparência – creio eu-.

Quando foi morta por Ayato, Richter tirou seu coração, e colocou em uma garotinha, ainda bebê. Mas esta parte… Vamos pular porque o anime já começou, e não quero falar a história final!

 

Richter Sakamaki
 
1030 (1)
 
 

É irmão de Karlheinz, tio dos seis vampirinhos. Também foi amante de Cordélia, e a amava, embora a mesma sendo uma vadea nunca demonstrasse tais sentimentos por ele.

Seus cabelos são de uns tons esverdeados escuro. Seus olhos são vermelhos.

Quando a Ayato matou Cordélia, ele ficou em estado de loucura. Discutiu com Ayato, e chegou a brigar com o garoto. Então decidiu pegar o coração de Cordélia e colocar no de Yui…

 

Karlheinz Sakamaki
 

Não achei imagem para colocar aqui ~-~

É o pai safado cujo Subaru odeia, e os outros não se importam. Acredita-se que ele era um homem obcecado por mulheres, casando-se três vezes em momentos interligados.

Poucas vezes Karlheinz é mencionado no jogo. Percebe-se que ele é muito rico, e acredita-se que ele nunca amou nenhuma de suas mulheres, muito menos seus filho. Há boatos de que ele seja um político famoso, conhecido como Tougo Sakamaki. Atualmente, ele é o Demon King, líder dos vampiros.

 

Opinião

 

Bom, a história do jogo é totalmente perfeita. Quero dizer, em comentários a aquelas que já jogaram, a nota é 10. Isso porque o jogo não é aquela merda de casalzinho que se casam e pronto! Em DL, você vê o amor de uma forma bem obscura. E vê também que os vampiros, muitas vezes não são aquilo que você pode chamar de romântico. Eles são sádicos, e a todo custo vão querer sangue.

1030

 

 

A adaptação em anime foi lançada em 16 deste mês. Um episódio já foi posto ao ar. Vale a pena da uma conferida, porque é nota dez!

1024px-Diabolik.Lovers.~Haunted.dark.bridal~.full.1171223

 

Caso queiram acompanhar o anime,cliquem aqui.

 

O sucesso foi tão grande,que além da adaptação para o anime,já foi lançado também o mangá.

Cliquei aqui para lerem.

 

DIABOLIK LOVERS_0015

 

 

 

Uma mistura de terror,com uma pitada de romance.É isso que se baseia Diabolik Lovers.Uma pena porém,ser para plataforma PSP.Eu não tenho um PSP,mas confesso que eu queria ter!

 

Uma nova versão esta para ser lançada em Outubro.Sim,para aquelas que já tiveram o privilégio de jogar o Haunted Dark Bridal,vem agora a oportunidade de jogar o More Blood.Nesta nova saga,mas quatro vampiros serão inseridos.Os irmãos Mukamis!

Diabolik.Lovers.~Haunted.dark.bridal~.full.1447853

 

 

Agora é só esperar para o novo jogo ser lançado,o próximo episódio do anime ser postado e o manga traduzido para português!Vale a pena esperar não?Por esses lindos?

 

ll

 

 

Além de animes e mangas, há também os CD-Dramas cantados por eles!Tipo é tudo de bom!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s